Realizada sessão Solene de Instalação e Posse do Programa Parlamento Jovem de Agronômica01/02/2018

A Câmara Municipal de Agronômica promoveu na noite desta quinta-feira (01) a primeira reunião ordinária do 2º Ano Legislativo do mandato, na ordem do dia foram apresentados os seguintes projetos. Projeto de lei nº 040/2017 de autoria do poder executivo que autoriza o município de agronômica a receber em doação de imóvel pertencente Donizete Pedrozo e Roseli Maria Souza Pedrozo e dá outras providencias; projeto de lei de nº 01/2018 que altera a lei nº 904 de 19 de outubro de 2011, e que autoriza o ingresso de município de agronômica no consórcio público denominado de Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), e dá outras providencias; projeto de lei complementar de nº 01/2018  que cria os cargos com suas atribuições aos de chefe administrativo, chefe de setor, diretor adjunto e agente de controle e descreve as atribuições  dos cargos de diretor de departamento e assessor jurídico e dá outras providencias. Após a leitura, o senhor presidente Ivo Testoni determinou o encaminhamento das proposições à assessoria jurídica e às comissões permanentes da Casa para receber os pareceres no prazo e forma regimentais. A próxima reunião ordinária será realizada na próxima segunda-feira, 05 de fevereiro, a partir das 19h.

Em seguida foi realizada a solenidade de instalação e posse do “programa estudantil parlamento jovem” de Agronômica e a eleição da Mesa Diretora para o primeiro ano 2018-2019, Conforme o Regimento Interno, a cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Ivo Testoni, também compuseram a mesa dos trabalhos o vice-presidente vereador João Almir Alexandre, a diretora da escola C.E.E Maria Regina de Oliveira senhora Cristina Alberton, a cerimônia também contou com as presenças dos parlamentares, prestigiaram o evento pais, amigos, na ocasião, os vereadores do parlamento jovem fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de posse. Cada vereador do parlamento jovem terá um padrinho entre os vereadores, ficaram definidos da seguinte ordem:

Eleito presidente vereador Jovem Willian José Venturi padrinho presidente vereador Ivo Testoni, Vice-presidente a jovem vereadora Daniela Schafer apadrinhada pelo vice-presidente da Casa vereador João Almir Alexandre; primeira secretária jovem Talita Souza apadrinhada pelo vereador Ivan Rudolf,vereador jovem Alan Felipe Ribeiro dos Santos apadriinahdo pela segunda secretaria da mesa vereadora Carmen Cardoso Bitencourt. Jovem vereador Alan Felipe Ribeiro dos Santos apadrinhado pelo vereador Fabio Alves Vieira, jovem vereadora Camila da Silva Chaves, apadrinhada pela vereadora Silvia Rodrigues Crescencio; jovem vereador Marcos Burato apadrinhado pelo vereador Celio Baumgartner; Micaeli Aparecida Crescêncio apadrinhada pelo vereador Cleidir Wehrmeister; João Paulo Schell apadrinhado pelo vereador Cristiano Rosa.

A primeira reunião ordinária do programa estudantil parlamento jovem será realizada no dia 26 de fevereiro, a partir das 17h, em conformidade com o art 14º da Resolução de nº 06/2017 a sessão da câmara jovem ocorrerá na ultima sessão ordinária de cada mês.

Samuel Lando - Secretário das Comissões

Compareça ou acompanhe pela internet através do site http://www.cva.sc.gov.br/sessoes.