VEREADORA FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO Á FRENTE DO LEGISLATIVO

Encerrando o ano legislativo em 2022, a vereadora Marli Pedroso, Presidente da Casa Legislativa apresentou um resumo da sua atuação, com as ações desenvolvidas.

A vereadora Marli Pedroso deixa oficialmente no dia 31 de dezembro a presidência da Câmara de Vereadores de Agronômica, durante a Sessão Especial realizada na quarta-feira (14), fez algumas considerações sobre a sua atuação parlamentar durante o ano de 2022, e fez um balanço positivo deste período em que esteve à frente do Legislativo.

Reiterou que uma das responsabilidades que seu cargo impõe é o controle das contas do Legislativo, sempre presando pela responsabilidade com o dinheiro público. O que gerou uma economia final prevista aproximada de R$ 220.000,00. Antecipando deste valor, o montante de R$ 140.000,00. Pende ainda para devolução agora no final o valor aproximado de R$ 80.000,00. Salientando que o compromisso de desenvolver uma gestão visando a máxima transparência “Todos possuem esta responsabilidade na economia, sei que a devolução dos valores para o executivo não cria obrigação de aplicar estes valores em algo que indicamos.”

Em sua gestão como Presidente citou a criação da GALERIA LILÁS “surgiu com a intenção primordialmente de garantir maior representatividade, visibilidade e destaque das mulheres brasileira, nossas munícipes, e contribuir para a redução das desigualdades. Seu objetivo foi e é fortalecer a participação feminina no cenário político Agronomense. Também substituiu a moldura da galeria dos Vereadores.

Comentou sobre o ESTUDO E ATUALIZAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA DE LEIS: “Desde o começo era uma de minhas metas para este ano como presidente, nosso regimento era remoto e desatualizado em alguns aspectos.

Também em seu mandato como Presidente destacou a CONSOLIDAÇÃO DA LEIS MUNICIPAIS: “Neste ponto, uns dos deveres do legislador, é simplificar e organizar o ordenamento jurídico municipal. Daí nasce a ideia de consolidação de leis de nossa agronômica. Esta técnica visou a coleta, conjugação e sistematização formal das leis em vigor, sem alterações substanciais. A consolidação consistiu na integração de todas as leis pertinentes a determinada matéria num único diploma legal, para fácil acesso e consulta.” A iniciativa foi importante também para o exercício da governabilidade e para o aprimoramento das instituições, e o cumprimento das Leis, também de acesso à informação.

Por fim, agradeceu o apoio recebido de todos desta casa legislativa, em especial os vereadores que abraçaram as suas ideias.

Mais Imagens